Investir em um fundo de Venture Capital é mais do que buscar um retorno superior a outras classes de ativo:

É uma das maiores fontes geradoras de conhecimento e melhores práticas da economia.

Inscreva-se e receba os 5 episódios de: Porquê investir em um fundo de VC.

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Venture Capital é uma classe de ativo ou tipo de investimento em desenvolvimento no Brasil. Além do potencial de criar alfa (altos retornos), a classe de ativo é ideal para quem quer vivenciar a Nova Economia.

 

Assim como nas demais classes de ativo, os fundos de VC são regulados pela CVM, normalmente através de Fundos de Investimentos por Participações (FIPs). É um investimento de longo prazo (7 ou mais anos) e de liquidez restrita, por isso, apenas investidores qualificados podem investir.

Os gestores de fundos de Venture Capital são denominados General Partners (GPs). Já os investidores desses fundos são chamados de Limited Partners (LPs). Existem diferentes tipos de GPs e de LPs.

 

Entenda quais são as oportunidades, riscos e tipos de investimento em fundos de Venture Capital. Esteja preparado para acompanhar em primeira mão o curso da revolução digital, as melhores práticas dos empreendedores de sucesso, a disciplina da tomada de decisão exponencial, os melhores potenciais de inovação/disrupção e ao mesmo tempo impactar positivamente o futuro do Brasil e do mundo.